FGA. LUANA DE OLIVEIRA AGUIAR – CREFONO 5 – CRFa 10722

LuanaFonoterapia é uma profissional HomeCare especialista de Fonoaudiologia desde 2012, que atua com excelência e comprometimento em Hospitais e Maternidades do DF, com sessões Terapêuticas como Dificuldade Escolar, Avaliação e Diagnóstico em Leitura e Escrita, Disfagia, Motricidade Orofacial, Amamentação, Laser e ampla experiência em UTI neonatal. Possuímos uma equipe de apoio profissionais competentes, equipamentos de última geração e espaço físico adequado. Nossa missão é promover a saúde do nosso paciente, com inovação, responsabilidade e transparência.

 

ATENDIMENTOS

Atuo com avaliação, diagnóstico, orientação e terapia de diferentes patologias fonoaudiológicas presentes em adultos e crianças como voz, motricidade oral, gagueira, retardo de linguagem, distúrbio articulatório e distúrbios de leitura e escrita. Para tanto, realizo entrevistas com o paciente e/ou responsáveis, provas específicas de avaliação, devolutiva e sessões de terapia fonoaudiológica, como técnicas de trabalho.


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS PATOLOGIAS ATENDIDAS NO HOMECARE?

Atraso no desenvolvimento da linguagem troca de sons na fala distúrbios da linguagem oral e escrita gagueira dificuldades de aprendizagem (leitura e escrita) alterações vocais (nódulo,fenda…) motricidade oral (respiração oral, deglutição atípica) aprimoramento da comunicação oral (pessoas que desejam aperfeiçoar a comunicação oral: professores, cantores, palestrantes, atores, entre outros).

 

COMO OCORRE O ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO?

O processo de atendimento inicia-se com uma entrevista inicial que tem por objetivo coletar informações direcionadas para a investigação da queixa trazida pelo paciente e/ou seus responsáveis. Em seguida realiza-se a avaliação fonoaudiológica, onde serão analisados os dados colhidos na entrevista inicial e, por meio de provas específicas, serão observadas as habilidades envolvidas no processo comunicativo do paciente. Durante a avaliação clínica pode solicitar exames complementares para otimização do diagnóstico. Ao final da avaliação (que em geral acontece entre uma ou mais sessões, dependendo de cada caso) ocorre a devolutiva, momento em que será explicado ao paciente e/ou seus responsáveis quais foram as características do desenvolvimento e dificuldades observadas durante o processo de avaliação e qual a conduta terapêutica a ser seguida. Após a devolutiva, inicia-se a terapia fonoaudiológica, que visa auxiliar o paciente compreender suas dificuldades e reabilitá-las de forma adequada.

As sessões de terapia fonoaudiológica têm duração de 30 a 45 minutos e ocorrem semanalmente ou duas vezes por semana.

Agende já sua visita!